Mais Imagens

Brascoplast 17g- Cola de Contato - BRASCOLA - Caixa 36 Un

SKU: 5150

Estoque: Produto Esgotado

R$109,90

Informações sobre o produto

Brascoplast 17g- Cola de Contato - BRASCOLA - Caixa 36 Un

Categorias Relacionadas

Detalhes

Sobre a Cola

A Cola de Contato Brascoplast (Marca registrada da Brascola) é um adesivo universal, à base de borracha de policloropreno, desenvolvido para a colagem de vários tipos de materiais entre si.

Apresenta aplicabilidade adequada para a colagem em materiais porosos. Sua linha de adesão permanece flexível durante longo tempo, resistindo a dilatações decorrentes de substratos diferentes.

Informações

  • Cor: Âmbar
  • Utilização: Tempo aberto de aproximadamente 20 minutos
  • Secagem: Cura total em 24 horas
  • Embalagens para Artesanato: bisnagas com 17g e 75g

Rendimento

  • 17g = 2 à 4 Pares
  • 75g = 10 à 15 Pares

Aplicações

De uso geral, para colagem de tapeçaria de autos, guarnições de borracha, metal, revestimentos, pisos de vinil, amianto, couro, diversos plásticos, tecidos, fibras, lã de vidro, pisos de borracha, madeira, papelão e carpetes. Resiste a até 60°C.

Aplicação da cola de contato BRASCOPLAST

  1. Preparar as superfícies a serem coladas, as quais devem estar limpas e secas, se necessário lixar para torná-las ásperas.
  2. Aplicar uma camada fina nas duas superfícies a serem coladas, ou seja, a cola deve ser aplicada na corrente de strass e no sulco do chinelo. Não aplicar em excesso a cola de contato BRASCOPLAST no sulco frisado no chinelo com o frisador da ARTEFRISA, já que pode afetar no acabamento da colagem.
  3. Após a aplicação, aguarde a evaporação do solvente, fazendo a junção das peças somente após a secagem do filme da cola, entre 10 e 15 minutos. Durante a junção, pressionar a Corrente de Strass com os dedos, garantindo que a Corrente de Strass fique na posição desejada ,dentro do sulco frisado no chinelo, já que após a secagem não será possível manipular as peças. É importante que a corrente de strass fique TOTALMENTE embutida no sulco do chinelo, não pode ficar nada para fora, ao passar os dedos não se deve sentir a corrente de strass, já que a borracha com o uso e o tempo tende a encolher e se o sulco estiver raso o próprio peso da pessoa pode “expulsar” o strass.
  4. Em dias frios (abaixo de 15ºC) ou chuvosos, faça a colagem nos horários mais quentes do dia e aguarde um tempo maior que o normal: 20 minutos, no máximo.
  5. O tempo de cura total da cola de contato BRASCOPLAST são de 24 horas, ou seja, não deve utilizar o chinelo com strass antes do tempo de cura, para evitar o descolamento da corrente de strass.

Cuidados e Precauções com a Cola de Contato

Como a cola de contato é abrasiva, não pode ser usada sobre isopor ou poliuretano. É também um produto muito tóxico, deve ser usada em ambiente arejado, de preferência ao ar livre.

Atenção: Sua venda é proibida a menores de 18 anos. Este produto como qualquer outro tipo de cola, deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Principais Características

Código do Produto 5150
Código no PDV 5150